Como lavar seu carro a seco

Confira os materiais necessários para efetuar uma excelente lavagem a seco:


– Produto ecológico de limpeza a seco;

– 2 Panos em microfibra limpos e secos para aplicação do produto;

– 2 Flanelas limpas e secas para polimento e brilho;

– Pincel para detalhamento (utilize nas rodas e nos frisos);

– Caso deseje, utilize também um hidratante para plásticos externos e renovador de pneus.



Produto

RedHelmet é um produto ecológico de limpeza a seco desenvolvido para ser utilizado em: carros, motocicletas, embarcações, aviões, helicópteros, caminhões, bicicletas e também instrumentos musicais. Sua alta qualidade promove ação de limpeza e proteção progressiva, pois seu uso frequente cria uma camada protetora de cristalização que mantém o brilho e diminui a aderência de sujeiras, tudo isso sem riscar e sem a utilizar água. Ele deve ser aplicado em toda a superfície do veículo, incluindo vidros, metais, plásticos, borrachas, rodas, preservando e aumentando a vida útil de superfícies em acrílico. Fórmula ecológica exclusiva e totalmente segura, podendo ser aplicada sob o sol, sem riscos de manchar ou queimar a pintura.



Panos

Recomendamos os panos em microfibra, de tamanho entre 40×40 cm e 40x60cm.



Pincel

Caso queira obter uma lavagem mais detalhada e de qualidade, use um pincel com cerdas macias, nunca cerdas duras! Utilize apenas pinceis com bordas de plástico e não metálicas.

Como executar a lavagem a seco:

Sempre comece a limpeza pelas partes superiores do veículo, tais como teto, colunas e vidros. Em seguida desça para as portas, capôs e laterais antes de seguir para as partes inferiores, para-lamas, caixas de rodas e finalmente os pneus. Caso o motor esteja muito quente, abra o capô e o deixe levantado, assim você contribui para seu rápido esfriamento antes de limpá-lo.



1. Mantenha o veiculo devidamente na sombra e com as peças frias; Caso deseje fazer a limpeza usando RedHelmet sob o sol, diminua o tamanho das áreas de aplicação do produto e passe a flanela imediatamente, assim você evita a evaporação.


2. Borrife o produto de Lavagem a Seco diretamente na área desejada, ideal em áreas 50x50cm. Lembre-se que um carro médio com sujidade moderada consome de 40 a 50ml para perfeita lavagem usando RedHelmet. Para outros produtos disponíveis no mercado nacional, siga as orientações do fabricante. Passe o pano de microfibra sobre a área borrifada e remova a sujeira sem utilizar força, só num sentido;


3. Em seguida, utilize a flanela seca para dar o acabamento e levantar o brilho;


4. Caso seu carro esteja muito sujo, se necessário, refaça o processo no mesmo local, sem aplicar força para evitar riscos.

Em alguns casos, a sujeira é mais difícil de remover. Pulverizar novamente o produto para Limpeza a Seco e deixe que o produto aja por alguns instantes e passe a flanela.


A lavagem a seco é ecologicamente correta, pois evita o desperdício de água. Limpa e protege seu veículo progressivamente e não necessita de local apropriado para a limpeza.

Todos nós sabemos pelo menos algo sobre a deterioração ambiental do planeta, sendo que a escassez crescente de água continua sendo um dos grandes e importantes problemas que nós continuaremos a enfrentar. Portanto, vamos fazer nossa parte enquanto cuidamos com carinho de nossos queridos carros e motos!


Boa lavagem, divirta-se e até breve! Abraços.